Empreender, essa é a hora! - Parte 1

Postado em 04/02/2010

Empreender, essa é a hora! - Parte 1

Há pouco mais de um ano atrás eu fiz uma palestra no Encontro de TI sobre Empreendedorismo on Rails. A apresentação bombou, fez o maior sucesso, mas até hoje eu não tinha dado nenhum feedback sobre o que eu mesmo estava fazendo em relação ao que preguei na palestra. O fato é que 2009 foi um ano de muito trabalho, onde eu comecei a preparar os alicerces do que vou apresentar hoje. É sempre bom lembrar que tudo foi e continuará sendo feito durante os tempos vagos.

Em 2009 me juntei com mais 3 empreendedores para criar a idéia do nosso produto. Ele tem um nome: Clientella. Trata-se de um CRM para pequenas empresas e profissionais liberais. Alguns pensarão: “Ah fala sério, vocês vão copiar o Highrise da 37signals”. Bom a idéia não é essa. Para nós de TI que estamos adaptados aos sistemas web e com o idioma inglês é simples usar um sistema gringo. Com o Clientella estamos pensando nas empresas que tem especificidades brasileiras, que buscam um serviço nacional, com suporte na própria língua e não necessariamente entendem algo de web.

“Da onde saiu essa idéia maluca de fazer um CRM? Esse nome é batido pra caramba e existem diversos players no mercado!”, vocês pensariam. Bom, eu trabalhei customizando o SugarCRM - um bloated CRM opensource - para uma empresa há uns 3 anos atrás. O que eu aprendi lá é o quanto as empresas precisam de um CRM e o quanto as soluções existentes não resolvem os problemas. Lembrando que estamos falando de pequenas empresas, logo qualquer coisa como Oracle, SAP, SalesForce e Microsoft está fora de cogitação apenas pelo custo de aquisição das licenças ou de necessidade de infraestrutura própria. Daí pode-se ver a quanto tempo estou maturando essa idéia de um CRM na cabeça ;-)

E o que você pode fazer para ajudar? Se você tem uma empresa ou é um profissional liberal e precisa de um CRM, acesse o nosso site, leia a carta convite e preencha o formulário. Assim você nos ajudará com o Clientella e ainda poderá se tornar parte do programa de beta testers.

Foto de magnetbox(cc)

comments powered by Disqus