Por que você deve ir ao Devinrio 2010

Postado em 01/10/2010

Por que você deve ir ao Devinrio 2010

Estou achando incrivelmente alta a quantidade de desenvolvedores que não estão dando o devido valor aos eventos como o Devinrio. Eu como consultor da Helabs tenho tido contato com desenvolvedores de diversos níveis, de várias empresas e eu percebo que eles não se interessam pela coisa.

Qual será o real motivo desse desinteresse? Será que não gosta da profissão? Será que não gosta da forma como trabalha? Será que a empresa não o incentiva? Acredito que seja uma conjunção de fatores como esses que resultam no desinteresse.

Dos motivos que apresentei acima, o único que é realmente problemático é o do “gostar da profissão”. Oi, se você não gosta de fazer software, está fazendo isso por que? Vai ser feliz e fazer o que gosta!

Se você não gosta da forma como você trabalha, mas gosta de fazer software, então é porque provavelmente você está fazendo da forma errada! No Devinrio vai ter UM MONTE de palestras pra ensinar a forma certa de se fazer as coisas, em várias linguagens diferentes! Você vai perder a oportunidade de aprender como se faz melhor?

Se a sua empresa não te incentiva a participar dos eventos, mas você gosta de ir, então talvez seja a hora de trocar de emprego… a sua empresa atual não merece ter você como colaborador. O Devinrio contará com a participação de diversas empresas, além dos patrocinadores, todas interessadas em contratar os melhores profissionais do mercado! E os melhores profissionais estarão no Devinrio! Você vai perder a oportunidade de conseguir trabalho num lugar mais legal que o seu atual?

Você vai perder a oportunidade de fazer Dojo com a nata do desenvolvimento de software carioca? Sério, só um louco perderia o Devinrio 2010. Vejo vocês lá.

Sugiro fortemente que você também leia o excelente post do Bernando Fontes sobre o Devinrio.

comments powered by Disqus