Fisl chegando e algumas novidades

Postado em 12/04/2008

Primeiro as novidades

Alguns já sabiam, outros, não. Esse blog rodava no Dreamhost. Depois de quase um ano brigando com eles para pararem de derrubar as minhas aplicações e sempre reclamando da velocidade, resolvi acabar logo com o problema. Há um mês atrás abri uma conta no Silverrack e fui migrando aos poucos minhas coisas para o vps e configurando/testando esquemas de firewall, servidores web etc. Ontem foi a vez do blog. Se você acha que está mais rápido, agradeça ao Silverrack.

Infelizmente ainda não deu tempo de fazer tudo funcionar. As pendências são: meu svn público e o site demo do Gulashop. Preciso decidir se coloco meu repositório público como svn no vps ou se passo a usar algum outro serviço externo como o github.

Agora o FISL!

Quem também for no FISL esse ano, não deixe de aparecer lá na minha palestra e na do Akita com o Luiz Vitor! Esse ano teremos até um stand do Rails Brasil, com sorte consigo alguma camisa para sortear no fim da palestra. Devo ficar boa parte do tempo do evento no stand do Rails Brasil, então apareçam por lá para trocarmos umas figurinhas.

Na minha palestra apresentarei o Rails 2 e no final, falarei sobre como foi, no Lucidus, a migração do Rails 1.2 para o Rails 2. Para isso, convidei o Vinícius – espero que o voo dele chegue a tempo. Ninguém melhor do que o Vinícius para falar desse projeto e mostrar porque as coisas funcionam BEM nele.

Hoje o projeto se encontra com ~18 kloc, sendo algo perto de ~7 kloc em código e o restante em código de teste. Não lembro exatamente qual a quantidade de linhas de código na época. Nossa migração ocorreu na última semana de dezembro. Dada as dimensões do projeto – não se esqueça que ruby não é java, 18 kloc é muita coisa em ruby – em quanto tempo vocês chutariam que fizemos essa migração?

Descubram na palestra ;)

comments powered by Disqus