Não sejam medíocres!

Postado em 24/05/2007

Se alguém me pergunta: Você saber X?. Tenho apenas duas respostas diretas: Sim ou Não. Dizer não apenas de vez em quando, é até perdoável, passável. Dizer não com frequência é derrotista. Como assim você não sabe algo simples como X!?. Dizer não o tempo todo é admitir uma fraqueza. Dizer não sempre é assumir a própria incompetência.

(…)

Agora, se disser Sim com frequência, prepare-se para ser massacrado. Ninguém gosta de pessoas que falam Sim o tempo todo. Porque elas se sentem inferiorizadas: Como assim ele sabe e eu não? E por causa disso todos tentarão derrubá-lo, por pura e simples mesquinharia. Chegarão ao ponto de dizer grande coisa que ele sabe, eu poderia saber. Pode__ria__, mas não sabe.

(…)

Média da Média

E qual o problema de ser a média? Por que preciso ser diferente de todo mundo?

(…)

Quero que todos lembrem de uma coisa: a palavra média é raíz para outra: Medíocre e garanto que ninguém se sente lisonjeado em ser chamado de medíocre. Lembrem-se disso da próxima vez que pensarem que está tudo bem em se considerarem parte da média.

O texto é do Fábio Akita. Em torno do inglês ele comenta sobre várias situações em que a maioria das pessoas simplesmente aceitam o seu status de medíocre.

É um texto polêmico, que muitos acham arrogante, mas é esse o ponto. É um dos melhores posts do Akita e coloca em palavras a grande realidade.

Faz lembrar a música dos Móveis Coloniais:

Não vou mentir

Não sua média você será
Medíocre

Leia na íntegra

comments powered by Disqus