Problemas acontecem... principalmente com discos rígidos

Postado em 10/05/2007

É pessoal, a coisa tá feia. Fazia tanto tempo que isso não acontecia comigo, que já até tinha esquecido que poderia acontecer. O hd do meu desktop queimou. Junto se foram diversas fotos, alguns documentos e uns esqueletos de projeto… com certeza uma perda, mas acho que nada muito prejudicial – bom pelo menos não que eu me lembre no momento. Pelo menos ainda tenho o notebook para trabalhar, mas já estava querendo atualizar ele para o Ubuntu 7.04, muitos já me disseram que está muito bom. Se ele reconhecer a minha wifi sem eu ter que entrar na linha de comando eu tiro o chapéu ;-).

Bom então estou eu agora aqui fazendo backup das últimas coisas que me restam no notebook para depois atualizá-lo para a última versão do Ubuntu. E enquanto isso resolvi escrever alguma coisa por aqui, já que hoje era um dos dias que tinha tirado minha noite para escrever sobre Rails, mas devido a esse imprevisto não foi possível. Bom se tudo der certo – pois sai de baixo né, quando chove m…, nunca é garoa, já dizia um amigo meu – no próximo post vou falar sobre algo que estudei no mês passado que é o has many through e compará-lo com o has and belongs to many. No começo achei muito confuso, mas depois que entendi o conceito ficou tudo muito claro e sem dúvida é uma ótima funcionalidade que foi adicionada no Rails 1.2 ou 1.1, não me recordo exatamente agora.

Pelo menos uma coisa boa aconteceu hoje! Estava eu blogeando por aí numa hora vaga no trabalho, quando caí no blog do Luciano Ramalho. Luciano é um cara sensacional, bebemos várias cervejas juntos já. Conheci ele a uns dois anos atrás quando veio para a 3a. Semana de SL aqui do Rio de Janeiro, na Unirio. Até então conhecia ele como O CARA do Zope aqui no Brasil. Hoje descobri que ele está dando umas boas estudadas também no Ruby e no Rails! Tem até foto do cara com o Matz :-). TODO LIST: Conversar com o Luciano assim que possível.

comments powered by Disqus